Compost Barn, saiba como aplicá-lo na sua fazenda!

Início > Blog

O Compost Barn é um sistema de confinamento utilizado para facilitar o manejo do gado leiteiro e oferecer maior qualidade de vida aos animais. Esse sistema consiste na instalação de um grande espaço coberto para o descanso dos animais. Revestido por serragem, ou seja, sobras de corte de madeira e esterco compostado.

Ou seja, um grande galpão retangular que nos permite instalar os animais em um local seco, macio e de temperatura amena, para assim, elevar o conforto, reduzir  as doenças e o estresse térmico nos animais.

Dentre os maiores benefícios da utilização do Compost Barn está a facilidade no manejo para os criadores. Por se tratar de um sistema de confinamento, os animais ficam reunidos em um mesmo local, trazendo facilidade para o manejo em momentos de trato, inseminação e ordenha.

Além disso, uma série de estudos na área pôde comprovar a relação direta entre o uso deste sistema e a diminuição dos problemas de casco nos animais. Já que o amplo espaço oferecido aos animais facilita a movimentação e a cama macia amortece o peso colocado sobre as patas.

Com o aumento da sanidade dos cascos, podemos notar também uma maior facilidade na manifestação do cio dos animais. Segundo um estudo realizado pela Universidade de Minnesota, Estados Unidos, com o uso deste sistema as taxas de detecção de cio aumentaram de 36,9% para 41,4% e as taxas de concepção aumentaram de 13,2% para 16,5%.

Além de ser um sistema de fácil implantação e que costuma ter uma rápida adaptação dos animais, os cuidados com a manutenção do local também são simples. O grande segredo está no manejo da cama, que deve ser composta de materiais com boa capacidade de absorção de líquidos, confortáveis, que não provoquem alergias, ricos em carbono e que sejam facilmente encontrados na região.

Esse material deverá ser mexido, com equipamentos específicos para a cama (veja clicando aqui) com uma certa frequência. Assim, o processo de decomposição da matéria orgânica será acelerado e possibilitará a boa sanidade do local e dos animais.

Você pode conferir mais sobre os nossos implementos e saber como cada um deles pode te auxiliar com o manejo do gado leiteiro clicando aqui. E para mais dicas como essa, inscreva-se na nossa newsletter!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Nós respeitamos a sua privacidade

Usamos cookies para oferecermos uma melhor experiência em nosso site.

Orçamento