Outono 2022: o que fazer na sua propriedade durante a estação

Início > Blog

A estação de outono 2022 começou oficialmente neste domingo, dia 20, às 12h30. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a característica mais marcante da estação será o tempo seco. Principalmente entre os meses de abril, maio e início de junho, nas regiões do Centro-Sul do Brasil que abrangem Santa Catarina, Paraná e parte de São Paulo. 

Algumas áreas da parte leste do Rio Grande do Sul podem ter volume de chuvas um pouco acima do normal. Apesar da projeção para chuvas escassas pelo interior do Brasil e no semiárido nordestino, as partes Nordeste e Norte ainda apresentam época de muita chuva.

Com a chegada das estações mais frias, chega também a hora de cultivar as chamadas plantas forrageiras (aveia e o azevém são comuns). Que quando bem utilizadas são capazes de fornecer pastagem ao rebanho por um longo período e suprir as necessidades nutricionais desses animais durante o frio. 

O que fazer durante o outono?

A utilização das pastagens é uma estratégia capaz de gerar muitos ganhos ao produtor, principalmente durante o outono. Assim, sendo importante para a produção, tanto de gado leiteiro quanto de corte. Mas para que ela possa ser aproveitada da melhor maneira é necessário fazer o que chamamos de planejamento forrageiro. Este, é um processo que consiste em realizar o estudo que prevê quais pastagens serão cultivadas ao longo do ano. Assim como, o uso de tecnologias de semeadura para se ganhar um aproveitamento máximo do solo e do clima 

Fazer planejamentos como esse é de grande importância, principalmente quando o gado é criado em confinamento, já que neste tipo de criação é preciso colher e transportar a pastagem até os animais. Processo que exige o uso de equipamentos adequados. Dois grandes aliados para realizar esse tipo de trabalho são os implementos Cata-Capim e Vagão Forrageiro, desenvolvidos especialmente para esse tipo de aplicação. 

Contando com um bom planejamento na sua propriedade e equipamentos que facilitem a sua aplicação na prática é possível garantir a nutrição completa do seu rebanho e o bom desempenho desses animais durante todas as épocas do ano. Para conhecer mais tecnologias que otimizam a sua rotina e trazem ganhos para a sua propriedade clique aqui.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Nós respeitamos a sua privacidade

Usamos cookies para oferecermos uma melhor experiência em nosso site.

Orçamento