Boi 777: conheça a nova técnica de manejo que promete triplicar a renda dos pecuaristas

Início > Blog

O chamado boi 777 é uma nova técnica que vem revolucionando a pecuária de corte no país. Muito discutida nos palcos da Agrishow 2022 (a maior feira de agronegócio do país), essa nova forma de manejo alia tecnologia, nutrição e bem-estar animal para reduzir em cerca de 30% o tempo de produção médio de bovinos.

Esse protocolo produtivo propõe que os animais levem 7 meses na fase de desmame, 7 na recria e 7 na engorda. O método promete reduzir a idade de abate, enquanto aumenta o peso e a qualidade final do animal. Levando em consideração que a média de produção brasileira é de um boi com 18 arrobas é de 3 anos, este novo protocolo coloca a possibilidade de abate dos animais com 21 arrobas aos 2 anos de idade. 

Para isso, é necessário aliar uma série de ferramentas, o cuidado máximo com o manejo de pasto e a suplementação alimentar. Além, de fatores como a boa genética genética do animal que também é fundamental para que as metas propostas pela técnica sejam atingidas. 

E é claro que se você deseja implantar uma técnica como essa na sua propriedade, não pode dar início a esse processo sozinho. Para que você obtenha sucesso é preciso contar com profissionais especializados que te tragam os direcionamentos corretos, além de, maquinário e tecnologias de precisão. Para auxiliar, por exemplo, no acompanhamento dos animais e na formulação e distribuição da dieta.  

Em cada uma das fases o monitoramento com o desenvolvimento do animal deve ser rigoroso, já que este emprega uma série de recursos e tecnologias que devem ser muito bem utilizadas para que tragam ao produtor o resultado desejado. 

Um bom exemplo da utilização de tecnologias e dispositivos neste tipo de pecuária de precisão, está nos sensores que alguns pecuaristas utilizam presos as orelhas dos animais para fazer o controle de sua temperatura corporal e o ganho de peso e que trazem ainda mais eficiência para todo o manejo. Outro exemplo de ferramentas que podem ser utilizadas são de maquinários como desensiladoras e distribuidoras de ração, que além de facilitar a rotina do manejo, dão precisão na pesagem dos componentes da dieta e na distribuição desse trato. 

Levando em consideração que o fator nutricional é um dos mais importantes para a aplicação desta técnica, implementos que facilitam a criação das dietas e que te permitem ter controle sobre as quantidades de alimento e de suplementos adicionados são cruciais.

Por isso, a Schemaq oferece soluções especializadas em vagões desensiladores e misturadores, que trazem funcionalidades para te auxiliar com isso. Como por exemplo, balança e gravação de quantidades para formulação de receitas no próprio implemento, controle da descarga da ração, comporta para adição de concentrados e suplementos enquanto realiza a mistura da ração… entre outras. 

Conheça esses implementos clicando aqui.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Nós respeitamos a sua privacidade

Usamos cookies para oferecermos uma melhor experiência em nosso site.

Orçamento